5G, Sim, Já existe

Publicado as  |  Sem Comentarios


Todo mundo falando nessa grande evolução que é a chegada do 5G até 2020. Mas o que é realmente e como funciona o 5G? O “G” em 3G, 4G e 5G significa “geração”.

Então 5G será a quinta geração da tecnologia de rede sem fio. As normas para 5G ainda não foram definidas.

De acordo com Bill Smith, presidente da AT & T (T, Tech30) operações de rede, o 5G provavelmente será definido em 2018, e as normas para 5G serão codificadas em algum momento em 2019, pelos padrões de definição da União Internacional das Telecomunicações, uma agência das Nações Unidas. Os padrões irão determinar quais as tecnologias sem fio poderão ser chamadas de “5G”, bem como quais as suas características deverão incluir e como o quão rápido ele será. Mas o fato mais importante é que o 5G será mais inúmeras vezes mais rápido, mais inteligente, com baixas latências e tudo isso com um gasto menor de energia do que o atual 4G, assim permitindo uma série de novos aparelhos sem fio.

 Com o 5G iremos ter smartphones mais rápidos, mais dispositivos smart-home e aparelhos portáteis mais duradouros e eficientes.


5G tem o potencial de oferecer velocidades até 40 vezes mais rápidas do que 4G , isso significa que é rápido o suficiente para transmitir vídeos “8K” em 3-D ou baixar um filme 3-D em cerca de 6 segundos (onde no 4G levaria 6 minutos).

 Mas infelizmente para os consumidores, há uma diferença entre os experimentos de laboratório e a realidade. Onde as velocidades de pico divertidas de se sonhar, mas não funcionaram exatamente assim no mundo real, onde serão um pouco mais lentas, mas mesmo assim muito rápidas sem comparação atual.

 Acredita-se que a tecnologia 5G permitirá velocidades reais de cerca de 100 Megabits por segundo isso com a rede congestionada, que já é cerca de quatro vezes mais rápido do que a velocidade máxima de 4G. Mas caso a rede esteja em seu “status normal” a velocidade do 5G poderá ser de até 10 Gigabits por segundo, equivalente a 10 mil Megabits. Outra característica do 5G é que ele terá latência ultra-baixa, o que significa que ele pode reduzir drasticamente a quantidade de tempo que leva para a rede responder aos seus comandos. Isso pode dar a aparência de carregamentos de sites, aplicativos, vídeos e mensagens muito mais rapidamente. Concluindo, com a chegada do 5G nós vamos ter uma maior possibilidade de estarmos conectados 24 horas por dia, com muita velocidade, onde lentidão dificilmente será um problema no futuro.

Arquivado Em : ,

0 comentários :

Publicidade

©2013 - Site 100% Livre Crative Commons, Pedro X4 - Conteúdo Variado Criado por Pedro Victor - SEO
back to top