Macbook - Conexão de Wi-FI Não Funciona ? O Que fazer

Publicado as  |  Sem Comentarios


Primeiro, identifique qual é o problema. Sabendo o que há de errado, você pode identificar as etapas adequadas de solução do problema.

O sintoma ocorre com mais de um dispositivo Wi-Fi?

Problemas com Wi-Fi podem estar relacionados à rede em questão ou à conexão do computador Wi-Fi com a rede. Normalmente, se outros computadores ou dispositivos (como o Apple TV ou o iPhone) conseguem se conectar à internet sem problema, o roteador Wi-Fi deve estar funcionando.
Se você possuir apenas um dispositivo Wi-Fi, prossiga com este artigo.
Certifique-se de que o software está atualizado.

Instale todas as atualizações de software disponíveis para o seu Mac.

Se você usar um roteador Wi-Fi de terceiros, confirme com o fabricante se o firmware mais recente foi instalado. Caso haja atualizações disponíveis, siga as instruções do fabricante para atualizar o firmware.

Para identificar se o firmware da estação base Wi-Fi da Apple está atualizado, leia como atualizar o software.

Verifique as conexões.

Alguns problemas de rede podem ser causados por cabos soltos ou desconectados. Verifique se todos os cabos Ethernet e de alimentação entre o modem e o roteador Wi-Fi estão corretos. Você pode resolver o problema sem nenhuma outra etapa verificando se os dispositivos como o roteador e o modem estão ligados, desconectando e reconectando cuidadosamente os cabos Ethernet e/ou substituindo os cabos Ethernet danificados.
Verifique se você está usando os ajustes recomendados para o dispositivo.

Consulte Ajustes recomendados para os pontos de acesso e roteadores Wi-Fi.
Reinicie seus dispositivos de rede.

Desligar seu modem ou roteador por alguns segundos e, em seguida, ligá-los novamente pode solucionar problemas de rede sem qualquer solução de problemas adicional. Se você possuir serviço de telefone através do seu ISP, o ciclo de ativação do seu modem pode interromper esse serviço. Talvez você precise entrar em contato com o ISP para restaurar o serviço telefônico se o modem for redefinido ou desligado. Certifique-se de ter meios alternativos para entrar em contato com o provedor (como um celular) a fim de evitar atrasos desnecessários na restauração da internet e do serviço de telefonia.

SOLUÇÃO MAIS PLAUSIVEL
Va em preferencias do sistema, rede, e caso tenha um cadeado fechado no canto inferior esquerdo voce tera que desbloquear (autenticar) com seu usuario e senha!
apos isso va na lista a esquerda onde estão disponibilizados todos os adaptadores de rede com fio e sem!
TS2756_01--network_settings-001-pt_BR.png
veja qual é o adaptador wire-less e no final da lista click na engrenagenzinha e escolha
"tornar serviço inativo" e depois va no botao "aplicar"

Arquivado Em :

0 comentários :

Publicidade

©2013 - Site 100% Livre Crative Commons, Pedro X4 - Conteúdo Variado Criado por Pedro Victor - SEO
back to top