Como Realmente Funciona o YouTube - Base para Você entender

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Se você é um criador que torna o conteúdo para qualquer tipo de distribuição (quer se trate de um longa-metragem, uma peça teatral, um programa de TV, ou algum tipo de vídeo on-line), o sucesso ou fracasso do que o conteúdo pode ser dependente da mecânica do mecanismo de distribuição. Por exemplo, se você está fazendo um programa de TV e você quer que o show para ser bem sucedido, você quer idealmente para saber quando colocar em intervalos comerciais, como promover o programa, que canal o seu show aparece, quantas casas os canaleta atinge, e assim por diante, e assim por diante.

Se você está distribuindo vídeos no YouTube , no entanto, o conhecimento mais valioso que você pode ter sobre esse ponto de distribuição é a forma como o algoritmo YouTube funciona.

Mas, como tudo o algoritmo relacionados com, isso é difícil de fazer. O YouTube não fazer as variáveis ​​que o fator em seu público algoritmo. Assim, para descobrir como ele funciona, devemos perscrutar uma caixa preta muito grande e muito escuro com dados muito limitados.

Há também os fatores em jogo que não temos absolutamente nenhum dados para qualquer. Estes pontos de dados (como miniatura e impressões de título, histórico de visualização do usuário e comportamento, métricas de sessão, etc.) iria lançar muita luz sobre o algoritmo. Mas, infelizmente. Eles não existem. Apesar destas limitações, ainda temos a obrigação de tentar descobrir tanto quanto possível com os dados disponíveis para nós.

É por isso que o meu antigo colega (FYI, eu recentemente deixou Frederator para explorar outras oportunidades), Jeremy Rosen , e eu passei seis meses examinando dados de canais de propriedade e operados de Frederator para aprender o máximo que pudemos sobre o algoritmo YouTube. Uma nota rápida antes de começar .

Ao longo deste post vamos referem-se aos vários algoritmos promocionais do YouTube (Recomendado, sugerida, relacionada, Pesquisa, metascore, etc.) simplesmente como "o algoritmo YouTube." Há muitas diferenças entre eles, mas geralmente eles compartilham o mesmo princípio. Eles são todos otimizados para

" Watch Time ".


Primeiras coisas primeiro. " Watch Time " não significa minutos assistidos. Como discutimos antes , Watch Time é uma combinação das seguintes características:

Visualizações
Ver Duração
Inicia sessão
Carregar Frequency
Duração da sessão
término da sessão

Essencialmente, cada um desses itens dizem respeito a quão bem e quantas vezes o seu canal e os seus vídeos levar as pessoas a começar a Exibindo Sessões e permanecer na plataforma durante um longo período de tempo. A fim de acumular qualquer tipo de valor no algoritmo, o seu canal e vídeos primeiro precisa obter vistas.

E para um vídeo a ser "bem sucedido" (sucesso sendo definido através da realização de audiência igual ou superior a 50% da base de assinantes nos primeiros 30 dias), você precisa ter um monte de pontos de vista nos primeiros minutos, horas e dias da liberação de um vídeo. Nós nos referimos a isso como Vista Velocity . Pontos de vista e Vista Veolicty Ao analisar a velocidade visão de Frederator, descobrimos que a audiência média de vida-to-date de um vídeo aumentou exponencialmente à medida que a percentagem de assinantes que assistiram nas primeiras 48 horas aumentou:

Pontos de vista e Vista Veolicty 

 Ao analisar a velocidade visão de Frederator, descobrimos que a audiência média de vida-to-date de um vídeo aumentou exponencialmente à medida que a percentagem de assinantes que assistiram nas primeiras 48 horas aumentou:



Como um resultado de ver isso, nós cavamos um pouco mais profundo e encontrou com uma precisão quase 92% poderíamos prever se um vídeo iria realizar bem para nós com base na sua Vista Velocity. Essencialmente, houve uma correlação direta entre a percentagem de assinantes que viram nas primeiras 72 horas e a vida de um vídeo até a data de audiência.




Estes dados apoia Matthew Patrick teoria de delineado no este vídeo , o que sugere que, se um dos seus vídeos, não é clicado por uma grande quantidade de assinantes, o YouTube não vai servir o seu próximo carregamento a uma parcela significativa de sua base de assinantes. É possível que uma vez que o carregamento anterior fez mal haverá menos visualização no canal, o que conduzirá a menos espectadores que passam através organicamente. Mas os resultados são os mesmos, independentemente quanto ao "porquê". Outro impacto significativo da Vista Velocity negativo sobre um novo upload é que não há evidências que sugerem que ele também prejudica a audiência na sua biblioteca de vídeos.

 Abaixo, você vai ver o primeiro gráfico mostra um rolamento% em média de sete dias dos assinantes que viram nas primeiras 48 horas (linha azul) versus audiência geral do canal. O segundo gráfico mostra percentagem global de assinantes que assistiram um vídeo naquele dia contra a audiência geral do canal.


Somando-se estes resultados, temos evidências para sugerir que simplesmente fazer vídeos mais longos irá melhorar o desempenho audiência. Um canal que Frederator trabalha com crianças no espaço foi upload de três a quatro vídeos por semana de duração variável (três minutos, 10 minutos, 30 minutos e 70 minutos). Percebemos que os vídeos de 70 minutos estavam recebendo muito mais audiência nos primeiros dois dias do que os outros vídeos, apesar de ser Biblioteca de Vídeos principalmente reaproveitado. Além de tudo isso, os vídeos de 70 minutos teve a mesma duração média vista como qualquer outro vídeo de qualquer comprimento neste canal.

 É recomendável que eles reduzem seus uploads para apenas o vídeo 70 minutos a cada semana. Desde a implementação desta nova estratégia a audiência média diária do canal aumentou em 500.000 pontos de vista, ao fazer o upload de 75% menos vídeos nos últimos 6 semanas. Loucura, eu sei. Inicia sessão, Sessão Duração e término da sessão Uma grande parte desta pesquisa foi baseada na pesquisa feita para o meu post anterior, WTF é Watch Time ?! .

 Para uma rápida recapitulação, Sessão Inicia é essencialmente quantas pessoas começam a sua sessão de audiência do YouTube com um de seus vídeos. Isso diz muito a respeito de porque as primeiras 72 horas de audiência de seus assinantes é tão importante. Assinantes são as pessoas mais propensos a assistir o vídeo em seus primeiros dias de ser ao vivo.

Eles também são os mais propensos a clicar em um de seus miniaturas como eles estão familiarizados com a sua marca. Duração da sessão é o tempo que o seu conteúdo mantém as pessoas na plataforma como eles estão assistindo o vídeo, bem como depois de terem assisti seu vídeo. Há pouco ou nenhum dados concretos aqui outros do que médio de exibição Duração e originais Views, que é uma métrica de má qualidade no melhor dos casos. Sessão termina relaciona-se com a frequência com que alguém termina uma sessão YouTube tempo ou depois de assistir a um de seus vídeos. Esta é uma métrica negativo para o algoritmo e uma métrica, onde não há literalmente dados não disponíveis para nós.

 Uma teoria Algoritmo: O algoritmo do YouTube foi criado para PROMOVER CANAIS, NÃO vídeos individuais .

No entanto, ele usa VIDEOS para promover canais individuais . O algoritmo utiliza uma combinação de dados de vídeo e de dados específicos do canal de agregação para determinar quais os vídeos de promoção. No entanto, o objetivo final é construir esse canal público.

 YouTube faz isso porque eles querem promover canais que: Fazer as pessoas voltar para a plataforma de frequência. Mantenha-os na plataforma durante um período de tempo prolongado. Aqui estão três gráficos que dão evidência para esta teoria.

 O primeiro gráfico é assinante de 48 horas vê% em relação ao visionamento de sete dias para vídeos individuais. Ela nos mostra que se você começar uma série de sessões de seu vídeo vai ter um monte de pontos de vista. Se você atingir um limite, torna-se exponencial:


RESUMO

As ramificações de Algoritmos (atual) do YouTube Os dados descobrimos sugere

6 tópicos principais:

 YouTube algorithmically determina exatamente quantas visualizações cada vídeo eo canal terá. canais de sucesso se concentrar em um muito específico tipo de conteúdo

idéia.

Canais raramente deve experimentar uma vez que você estabeleceu um único tipo de conteúdo bem-sucedido. produtores alto teor dólar nunca será bem sucedido na plataforma do YouTube e, portanto, nunca aceitá-lo plenamente. mostra conduzida personalidade

canais será sempre o tipo de conteúdo dominante na plataforma porque eles são o "tipo de conteúdo muito específico" as pessoas estão prestando atenção para.

Novos canais que não têm acesso ao seu próprio público fora do YouTube vai lutar por um longo tempo para crescer.

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